terça-feira, 26 de outubro de 2010

Verdadeiros Jovens Adoradores

Verdadeiros Jovens Adoradores

Verdadeiros Adoradores

A verdadeira adoração é prestada a Deus somente por aqueles que nasceram do Espírito de Deus. “Aquele que é nascido da carne, é carne”, portanto, toda assim chamada adoração feita por pecadores não regenerados é carnal. Somente um coração regenerado pode cantar a nova canção (Salmos 40:3).Ela só pode ser realizada através do Espírito Santo. “Os verdadeiros adoradores adoram o Pai em espírito”, portanto, unicamente através da iluminação que o Espírito Santo concede a nossas mentes, e os sentimentos dela produzidos em nossos corações é que nossa adoração pode ser edificante para nós e agradável a Deus.

A verdadeira adoração é relatada pela Bíblia. “Os verdadeiros adoradores adoram… em verdade”. A Bíblia nos revela a Quem devemos adorar e como devemos fazê-lo: “com reverência e santo temor”.ela surge a partir de um contínuo andar com Deus. Um homem que dificilmente pensa em Deus durante seis dias da semana, não está apto a adorá-lo corretamente no sétimo dia. Do que adiante pecar a semana toda e chegar no domingo achar-se apto a adorar? É o que chamamos de “crente domingueiro” Se tal pessoa fala o quanto está se “regozijando” na adoração, alguma coisa está errada com ele! Ele está se entretendo ou está recebendo aquela vaga sensação de desafio que o homem natural desfruta. Por outro lado, em meio à verdadeira adoração, tal pessoa deveria sentir o quanto está afastada de Deus e sentir uma tristeza santa por sua negligência com a glória do Senhor.

A verdadeira adoração requer preparação. Um homem não pode simplesmente achegar-se à presença de Deus sem qualquer preparação de coração e alma e esperar, então , por uma “adoração instantânea”. Davi disse: “Ao meu coração me ocorre: buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a Tua presença” (Salmos 27:8). A verdadeira adoração, no dia do Senhor, surge de uma mente preparada para Deus, uma busca insaciável pela presença de Deus, querendo de todas as formas tocar o coração de Aba. Ela é sempre produto de uma perspectiva da grandeza de Deus e da nossa pequenez. O profeta Isaías vê a grandeza de Deus e clama: “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! (Isaías 6:5). João, na ilha de Patmos, vê o Senhor e diz: “Quando O vi, caí a seus pés, como morto” (Apocalipse 1:17). Qualquer coisa de novo que introduzimos na adoração, que não tenha como objetivo exaltar a Deus, é simplesmente uma concessão ao desejo por novidade que, caracteriza todos os homens naturais.

A adoração de um verdadeiro adorador sempre é aceita por Deus. Devemos ser muito cuidadosos para não abrigar pensamentos que inferiorizam a nossa adoração!.Ela é caracterizada pelo esquecimento de si mesmo e a ausência de qualquer concentração no homem. No encontrão da Juventude do Avivamento logo após o momento do louvor e adoração uma pessoa permaneceu em pé, abaixou sua cabeça e fiz a leitura labial de sua oração: “O Deus, tem misericórdia de mim que sou pecador “. No encontrão ficamos completamente dependentes de Cristo e passamos por um momento de limpeza espiritual e limpos como fomos, passamos a verdadeiramente adorar a Deus; não deixamos simplesmente que as coisas caminhassem, mas unicamente queríamos adorar; nós adoramos o Deus vivo em espírito e em verdade, sabendo que o Pai está buscando ativamente tais pessoas que O adorem!.

Lv. Felipe Cruz

Fonte:http://www.jadoradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário